No próximo dia 8 de maio, terá início, na Cidade de Cabo Frio a 7° edição do UFRJ Mar. Este ano, a expectativa é que sejam atendidas pelo evento mais de 60 mil pessoas. Praticamente o dobro do número do último Festival, afirmou Jonatas Peixoto, estudante do curso de Engenharia Naval da UFRJ, responsável pelo planejamento de oficinas do Festival.
São mais de 500 alunos e 100 funcionários e técnicos das diferentes unidades da UFRJ envolvidos no projeto, que levará para o município de Cabo Frio 83 atividades: Serão 24 cursos para professores e gestores da rede escolar e 59 oficinas de caráter participativo, abertas à comunidade.
Pela primeira vez, alunos que participaram das edições anteriores do festival estão a frente da organização do evento sob a orientação do professor de Engenharia Naval, Fernando Amorim, Coordenador do Núcleo Interdisciplinar UFRJ Mar. “Somos 10 alunos, de diferentes cursos da UFRJ, como Pedagogia, Educação Física e Engenharia Naval, na coordenação do evento, e estamos divididos em cinco setores: infra-estrutura, transporte, pólo-curso, pólo-cultural e apoio cultural”, disse Jonatas.
Grande parte das unidades da UFRJ está envolvida no 7° Festival UFRJ Mar. “Pela primeira vez, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e o curso de Geografia irão fazer parte de uma das oficinas que irá funcionar em Cabo Frio”, contou Jonatas. As oficinas têm a coordenação dos estudantes, que são orientados por professores.
[ Leia mais no site de notícias de UFRJ ]