Nos próximos dois domingos do mês (9 e 16 de julho), o grupo Teatral Cantos do Rio está em cartaz com a nova temporada do espetáculo “Histórias da Mãe Terra”, que narra a história do surgimento do planeta Terra com muita informação para a plateia.
O evento é um complemento da exposição Sensações do Passado Geológico da Terra, que ocorre gratuitamente de terça a sexta, de 9h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. A exposição foi prorrogada até o dia 17 de julho.
A peça acontece sempre às 17h, na Casa da Ciência da UFRJ, que fica na Rua Lauro Müller,nº 3 - Botafogo.
O Espaço EBA7, galeria destinada à exposição de trabalhos de alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA), abriga, desde o dia 3 de julho, a exposição “Meus auto-retratos: como eu me vejo”. O evento acontece até o dia 8, das 9h às 17h
O projeto mostra os trabalhos feitos pelos alunos do Curso de Pós-Graduação em Técnicas de Representação Gráfica sobre o “outro eu”. A ideia dos professores organizadores, Luiz Antônio Fernandes Braga e Isis Braga, era conhecer melhor a turma, propondo a cada estudante que criasse uma imagem com um programa gráfico, a partir de um retrato de si mesmo.
Os resultados foram além das expectativas e proporcionaram uma coleção bastante diversificada, com representações baseadas em personagens de histórias em quadrinho, familiares ou momentos marcantes da vida dos alunos.
O espaço EBA 7 fica no prédio da Reitoria, 7º andar - Cidade Universitária. Entrada franca.
Nesta sexta, às 17h, o Coral Infantil da UFRJ se apresenta no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.
O coral canta sob a regência de Maria José Chevitarese e com Cláudia Feitosa ao piano. O destaque são peças de Haendel, Tachuchian, Nogueira, Rodgers e Chen.
A Escola de Música fica na Rua Passeio, 98 - Centro. Entrada franca.
Nesta quarta (06 /07), às 18h30, o conjunto SacraVox e a Orquestra Barroca da UniRio se apresentam na Sala de Congregação da Escola de Música (EM) da UFRJ.
O conjunto vocal de câmara Sacra Vox foi fundado em 1998 e visa divulgar o repertório sacro de todos os tempos, com especial enfoque nos compositores brasileiros. A Orquestra Barroca da UNIRIO se dedica à interpretação do repertório dos séculos XVII e XVIII com instrumentos históricos. A orquestra surgiu em 2002 a partir do trabalho da Camerata Quantz, grupo coordenado pela flautista Laura Rónai, e visa ser mais que um conjunto de câmara, uma oficina permanente de interpretação histórica.
No programa, além do Quinteto para Flautas nº 6, de Joseph Bodin de Boismortier, a conhecida cantata Wachet auf, ruft uns die Stimme, BWV 140, e J. S. Bach. Manuela Vieira (soprano) e Emerson Lima (baixo) são os solistas e o conjunto está sob a regência da Valéria Matos, docente da EM.
A Escola de Música fica na Rua Passeio, 98 - Centro. Entrada franca